Quem ainda não passou por problemas causados pela entrada de água nas portas e janelas do carro? O acúmulo de umidade, o surgimento de mofo e outros tipos de fungos, que podem causar alergias, mau cheiro e danos à saúde dos ocupantes do veículo.
Com o passar do tempo é natural que surjam a presença de pequenos buracos, que possibilitam a passagem da água. Nesse artigo vamos falar sobre os principais pontos de entrada de água nos veículos e como evitar.
O transtornos que a água pode causar quando entra pelas portas e janelas de veículos podem ser diversos. Geralmente, as causas mais comuns são borrachas de porta desgastadas, buracos na borracha de vedação entre as janelas e a carroceria, suportes internos e externos das janelas danificados, entre outros.
Quando a água entra pelo carro através dessas aberturas, isso pode trazer transtornos significativos para os motoristas, especialmente em dias de chuva intensa. Isso porque a água pode danificar a eletrônica do carro, como módulos de controle eletrônico e sensores, além de prejudicar o sistema elétrico do veículo.
Por isso, é fundamental cuidar da vedação das portas e janelas do seu carro, procurando sempre fazer a manutenção preventiva necessária, incluindo a troca das borrachas desgastadas e a revisão dos suportes e demais componentes que podem comprometer a vedação adequada do veículo.
Quando a água que entra pelo para-brisa pode chegar aos painéis elétricos do veículo, causando problemas na parte elétrica do carro e danificando os componentes, como os sistemas de som e de navegação. A solução para esse problema é verificar se há rachaduras ou vazamentos no vidro e, se houver, providenciar a troca ou reparo do vidro e a vedação adequada.
Já a água que entra pelo teto solar, pelas portas e janelas e qualquer outro ponto da carroceria podem danificar seriamente os estofados do carro, causar mofo e mau cheiro e, em casos extremos, danificar a parte elétrica do carro. O tamanho dos prejuízos pode variar amplamente, dependendo da intensidade e da duração do contato da água com as partes do veículo, bem como do tipo e do valor dessas partes. Em geral, quanto mais novo e mais caro o carro, maiores serão os prejuízos em caso de vazamentos de água. É importante verificar regularmente as borrachas de vedação e reparar eventuais falhas o mais cedo possível para evitar prejuízos maiores.
Por isso é extremamente importante verificar regularmente as vedação dos principais pontos de entrada de água no veículo e realizar a manutenção adequada caso seja necessário.
Se você mora em Maringá-PR ou região e está passando por um problema semelhante de infiltração de água no carro, você pode ligar ou ir diretamente até a Auto Vidros Saveiro que nossos técnicos estarão prontos para atendê-lo, ou ainda você pode entrar em contato pelos nossos canais de atendimento. Resolvemos problemas de infiltração de água pelos vidros, vidro parabrisa e portas. Fazemos a vedação adequada; nosso profissionais são extremamente qualificados e estão prontos para atendê-lo.